´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

domingo, 28 de setembro de 2008

Corrupção no Brasil !


No post acima você pode assistir a entrevista do Mininistro da CGU, Jorge Hage Sobrinho, e Gil Castelo Branco, economista e fundador do contas abertas. O ministro já deu uma nota que já foi postada aqui, onde desqualifica totalmente a pesquisa realizado pela Transparência Internacional, chegando a dizer que a pesquisa é simplesmente leviana e irresponsável esse tipo de ranqueamento que essa gente faz. Ainda, vejo na entrevista que o Ministro diz que já declarou várias empresa inidoneas que estavam envolvidas em falcatruas, inclusive já está em fase de processo (declarar inidônea) as empresas envolvidas no escândalo da operação Mão de Obra, pois não é o que vejo diariamente, primeiro essas empresas envolvidas nesses escândalos continuam nadando de braçada e renovando seus contratos ( veja abaixo ).

Vejo que o Ministro está na contra mão, pois "tentar" desqualificar pesquisas como estas de instituições tão sérias e renomadas não vai ser o melhor caminho.

Leviana e irresponsável a pesquisa seria sim, se o cidadão brasileiro deixasse de ver notícias sobre os casos de verdadeiras quadrilhas que agiram e continuam a agir no Brasil, ainda também deixasse de ver as irreguladedes encontradas na maioria do contratos "quando" são fiscalizados nas prefeituras. ( veja abaixo)

Agora, Ministro concordo com o Gil em discordar completamente de suas declarações em tentar desqualificar tais pesquisas de um instituto tão sério.

Dênis Carlos

PontoGovBrasil

"Quando desvia fundos destinados ao desenvolvimento, a corrupção fere desproporcionalmente ao pobre, mina, portanto, a capacidade dos governos de fornecerem serviços básicos, alimenta a iniqüidade e a injustiça, e, por fim, desencoraja os investimentos e amparos internacionais".

(Kofi Annan, Ex- Secretário Geral das Nações Unidas)

Um comentário:

Anônimo disse...

O ministro foi infeliz em sua declaração.
Esse é daqueles que quer tapar o sol com a penera .

José Antonio
Rio de Janeiro