Vejo que o Ministro está na contra mão, pois "tentar" desqualificar pesquisas como estas de instituições tão sérias e renomadas não vai ser o melhor caminho.
Leviana e irresponsável a pesquisa seria sim, se o cidadão brasileiro deixasse de ver notícias sobre os casos de verdadeiras quadrilhas que agiram e continuam a agir no Brasil, ainda também deixasse de ver as irreguladedes encontradas na maioria do contratos "quando" são fiscalizados nas prefeituras. ( veja abaixo)
Agora, Ministro concordo com o Gil em discordar completamente de suas declarações em tentar desqualificar tais pesquisas de um instituto tão sério.
- Comentários do Ministro Jorge Hage sobre os “índices” de percepção da corrupção, da Transparência Internacional
- DF: Operação Mão-de-Obra - Empresa acusada de integrar uma quadrilha especializada em fraudar licitações e contratos de vários órgãos públicos tem contratos renovados pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.
- MPF/DF processa servidores do Senado por improbidade administrativa - Ação pede a devolução de cerca de 36,8 milhões de reais aos cofres públicos.
- Corregedoria do Senado não vê fato que incrimine Efraim - Operação Mão-de-obra (fraudes/licitações federais)
- Corrupção nas Prefeituras - Levantamento realizado pela Controladoria Geral da União (CGU) apontou irregularidades em 55 de 60 municípios brasileiros pesquisados.
Dênis Carlos
"Quando desvia fundos destinados ao desenvolvimento, a corrupção fere desproporcionalmente ao pobre, mina, portanto, a capacidade dos governos de fornecerem serviços básicos, alimenta a iniqüidade e a injustiça, e, por fim, desencoraja os investimentos e amparos internacionais".
(Kofi Annan, Ex- Secretário Geral das Nações Unidas)
Um comentário:
O ministro foi infeliz em sua declaração.
Esse é daqueles que quer tapar o sol com a penera .
José Antonio
Rio de Janeiro
Postar um comentário