´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Lula na contra mão

Como já postado aqui neste blog a algum tempo "Um país livre da corrupção não é utopia, a mobilização da sociedade é o único caminho rumo à ética e à transparência na administração pública"
“Se a sociedade não estiver mobilizada não vai acontecer absolutamente nada”
frase ao lado

Qual deve ser o motivo de nosso presidente estar incomodado com a transmissão ao vivo das sessões de julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF). Chegando ao ponto de sugerir ao presidente do STF, Gilmar Mendes, que os julgamentos sejam editados e veiculados apenas os trechos considerados mais importantes.

Na minha ótica nos julgamentos ao vivo transmitidos pela TV o cidadão brasileiro está vendo ali no momento a defesa dos diretitos garantidos na constituição. Não tendo motivo para esconder as atitudes dos eminentes ministros.

Pra mim esse foi mais um comentário de nosso presidente que vai contra a transparência dos atos públicos, penso eu que essas transmissões ainda teriam que ser em canal aberto, tanto as do STF, como as da Câmara Federal e Senado Federal .

Aí sim seria transparente as atitudes de nossos procuradores .

Frase: Marco Aurélio Mello
"Não se pode evocar a proteção em si da Presidência para ter-se uma verdadeira blindagem [...] Não deve haver o sigilo de forma alguma. Nós vivemos em uma República, e é princípio básico da administração pública a publicidade, que nada mais é que a transparência".

Dênis Carlos

PontoGovBrasil

Nenhum comentário: