´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

MPF/ES: ex-prefeito de Marataízes é processado por envolvimento no esquema sanguessuga

Orientada pela empresa Planam, prefeitura direcionou licitação para aquisição de ambulância

O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) ajuizou ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Marataízes Ananias Francisco Vieira e o ex-secretário de Saúde do município Marcelo Said dos Reis. Os dois direcionaram uma licitação realizada para a aquisição de uma ambulância quando Ananias Francisco Vieira estava à frente da administração municipal.

Em 2001, o Ministério da Saúde repassou 80 mil reais para a compra de uma ambulância para o município. A administração municipal entrou com uma contrapartida de 16 mil reais. Em vez de comprar a ambulância já com todos os equipamentos instalados, a prefeitura realizou dois processos licitatórios, um para a aquisição de uma unidade móvel de saúde e outro para a compra dos equipamentos.O desmembramento do objeto da licitação foi o que possibilitou a fraude, já que a Lei das Licitações (nº 8.666/93) prevê que compras até 80 mil reais podem ser feitas na modalidade carta-convite.

Leia + MPF/ES: ex-prefeito de Marataízes é processado por envolvimento no esquema sanguessuga

Fonte: da Assessoria de Comunicação Social da Procuradoria da República no Espírito SantoTelefone

Nenhum comentário: