´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

CE debaterá em audiência papel de fundações ligadas a universidades

O papel das fundações vinculadas a instituições de ensino superior será debatido em audiência pública a ser promovida pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). Requerimento nesse sentido, de autoria do presidente da comissão, senador Cristovam Buarque (PDT-DF), foi aprovado nesta terça-feira (26) pela CE.

O presidente da comissão disse ter tomado a iniciativa de propor a audiência depois da divulgação de notícias sobre irregularidades que teriam sido cometidas na gestão de uma fundação ligada à Universidade de Brasília (UnB).

A comissão aprovou também parecer favorável ao Projeto de Lei da Câmara 110/07, que inscreve o nome do Marechal Osório no Livro dos Heróis da Pátria. Osório é considerado um dos maiores heróis da Guerra do Paraguai, além de ter sido senador e ministro no tempo do Império. O relator do projeto foi o senador Papaléo Paes (PSDB-AP).

Foi ainda aprovado parecer da senador Ideli Salvatti (PT-SC) pela rejeição do Projeto de Lei da Câmara 88/06, que veda a propaganda comercial em livros didáticos. A proibição estabelecida no projeto foi considerada "excessivamente rigorosa" pela relatora.

Agência Senado

Nenhum comentário: