´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Delcídio busca com Dilma e Múcio recursos para MS

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) foi recebido em audiência no Palácio do Planalto, em Brasília, pela Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Roussef, e o Ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro. Na pauta a liberação de recursos pendentes de 2007 e verbas destinadas a obras em rodovias federais e a infra-estrutura de diversos municípios de Mato Grosso do Sul.

Antes de se encontrar com Múcio, Delcídio se reuniu com equipe técnica do Ministério das Relações Institucionais, com quem discutiu as emendas de 2007 que ainda não foram liberadas pelo governo. Entre elas está uma no valor de R$ 5 milhões, do Ministério da Integração, para investimentos de infra-estrutura urbana em Ponta Porã, Antonio João e Bela Vista. O senador cobrou também recursos para o anel rodoviário de Corumbá, que é uma prioridade do governo do presidente Lula , para facilitar o acesso a Bolívia e complementar a rota bioceânica, entre o Atlântico e o Pacífico. Delcídio solicitou ainda a liberação de R$ 5 milhões para o anel viário de Aparecida do Taboado. A pedido do ex-deputado João Grandão e do prefeito Laerte Tetila, o senador está buscando recursos para obras de infra-estrutura em Dourados.

Delcídio se encontrou com o ministro José Múcio Monteiro, para discutir a questão do INCRA.

“As disputas políticas têm trazido uma série de transtornos para o dia-a-dia da população sul-mato-grossense. Temos que superar isso e olhar os interesses do nosso estado”,defendeu. “Continuarei empenhado junto com a bancada federal, o governador André Puccinelli e, especialmente, o senador Valter Pereira, na busca de soluções de interesse da sociedade, especialmente o projeto de reforma agrária atualmente implantado no nosso Estado”, garantiu.

Na Casa Civil, o senador tratou com a ministra Dilma Rousseff do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. Ele esclareceu a necessidade de não se cortar recursos para Mato Grosso do Sul, dos investimentos relativos ao Orçamento de 2008.

“Apesar de todos os ajustes feitos ao longo do ano passado, a situação financeira de Mato Grosso do Sul ainda requer a ajuda do governo federal para realizar investimentos na educação, saúde e infra-estrutura urbana”, lembrou o senador.

Delcídio Amaral também conversou com Dilma sobre o preenchimento de cargos em estatais do setor de energia, como a Petrobras.

“Nós defendemos a meritocracia, ou seja, a indicação de pessoas que tenham carreira, vida ilibada e conduta ética nessas empresas. Ao longo dos próximos dias vamos ter definições com relação à Eletrobrás, a Petrobras e outras subsidiárias”, disse o senador.

Fonte: MSNotícias

Nenhum comentário: