´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

TCU determina suspensão de licitação feita por associação de ecoturismo

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a suspensão, por medida cautelar, da tomada de preços feita pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta). A empresa Carvalho e Salem Advocacia Empresarial entrou com representação contra a licitação, que inclui a contratação de serviços de assessoria e consultoria jurídica. A empresa escolhida dará suporte jurídico ao Projeto de Promoção e Comercialização Internacional do Brasil, em função de convênio firmado entre a Abeta e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

De acordo com o despacho, constatou-se restrição à competitividade, visto que o edital estabelece como requisito a apresentação de atestado ou declaração de capacidade técnica, expedido por entidade do terceiro setor, que comprove a experiência da licitante. A associação tem cinco dias úteis para prestar esclarecimentos sobre as irregularidades apontadas. Cabe recurso da decisão. O ministro Guilherme Palmeira foi o relator do processo.

Fonte: TCU

Nenhum comentário: