´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

TCU determina suspensão de pregões eletrônicos da Capes

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a suspensão, por medida cautelar, dos pregões eletrônicos realizados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), devido a irregularidades encontradas nos processos licitatórios. Os pregões têm o objetivo de contratar serviços técnicos especializados em tecnologia da informação (TI), que incluem planejamento, suporte técnico, gestão de infra-estrutura em TI e sistemas de informação.

De acordo com a representação feita pela empresa AZ Tecnologia Ltda., as licitações apresentam utilização indevida da modalidade pregão, excesso de exigência de habilitação e restrição ilegal para a comprovação de experiência da licitante. Cabe recurso da decisão. O ministro Guilherme Palmeira é o relator do processo.

Fonte: TCU

Nenhum comentário: