´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

TCU condena ex-superintendente do Incra-MT

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou Leonel Wohlfahrt, ex-superintendente regional do Instituto de Colonização e Reforma Agrária em Mato Grosso (Incra-MT), ao pagamento de R$ 10 mil. O ex-superintendente descumpriu recomendações e determinações do TCU para correção de problemas relativos a desapropriação e aquisição de imóveis para fins de reforma agrária, com indícios de prejuízos ao erário. Entre outras irregularidades, foram constatadas a aquisição de diversos assentamentos considerados inadequados à reforma agrária e a ausência de instauração das sindicâncias recomendadas pelo tribunal para apurar a responsabilidade de agentes do Incra-MT.

O TCU também declarou a inabilitação de Wohlfahrt para o exercício de cargo em comissão ou função de confiança na administração pública federal pelo prazo de cinco anos. Cabe recurso da decisão. A cobrança judicial da dívida foi autorizada. O ministro Valmir Campelo foi o relator do processo. Cópias do documento foram enviadas ao presidente do Incra e ao ministro do Desenvolvimento Agrário.

Fonte:TCU

Um comentário:

Unknown disse...

.o tribunal condena porque foi o unico que teve coragem de trabalhar ele não ficava esquentando cadeira no brasil é assim se trab. é multado tem que virar corrupito é isso que eles querem.