Em discurso em homenagem ao Dia Nacional dos Aposentados nesta terça-feira (26), o senador Valter Pereira (PMDB-MS) pediu o fim da contribuição previdenciária obrigatória de 11% que incide sobre o salário dos aposentados.
- Abolir essa contribuição não vai quebrar a Previdência, porque no contexto das receitas deste país é um valor muito pequeno para o Estado, mas muito grande e muito importante para todos os aposentados e pensionistas - afirmou.
Valter Pereira ainda criticou parte do pronunciamento do ministro da Previdência e Assistência Social, Luiz Marinho, em que destaca como conquista do atual governo o fim das filas para os aposentados. Segundo o senador, o fim das filas está mais para o campo "de uma aspiração, de um sonho, do que de uma conquista".
- Não posso deixar aqui de reconhecer que as filas que tanto constrangem os aposentados ainda não acabaram. Existem filas tanto nos estabelecimentos públicos quanto nos privados. Existe muita fila, sim, muita humilhação, sim, e isso nós precisamos remover - destacou.
Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário