´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

CGU oferece nova turma para o curso a distância de Controle Social

Cidadãos de todo País têm a oportunidade de participar da segunda turma do curso a distância, via Internet, oferecido pela Controladoria-Geral da União (CGU) para o público em geral. Em pauta, o controle social sobre os gastos públicos.

O curso é mais uma ação decorrente do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público, criado pela CGU com o objetivo de sensibilizar e orientar membros de políticas públicas, lideranças locais e demais cidadãos quanto à importância da transparência na administração pública, da responsabilização e do cumprimento dos dispositivos legais, especialmente daqueles relacionados com o bom uso do dinheiro público.

A segunda edição do curso, com 40 horas de duração, acontecerá no período de 10 a 28 de março de 2008. Nesta etapa, os 1.080 participantes estarão distribuídos em 27 turmas, uma para cada Estado e o Distrito Federal.

O conteúdo programático está dividido em três módulos: o primeiro trata da participação popular no estado brasileiro; o segundo, do controle das ações governamentais; e o terceiro explica como deve ser feito o encaminhamento de denúncias aos órgãos responsáveis.

Personagens fictícios e diálogos que retratam o cotidiano e a sociedade brasileira facilitam a compreensão das informações e estimulam a identificação dos cidadãos. Equipe de técnicos da CGU ficará à disposição dos alunos para o esclarecimento de dúvidas.

As inscrições serão recebidas entre 25/02 e 05/03. Solicitamos aos interessados que se inscrevam o quanto antes, pois as vagas são limitadas e o preenchimento delas obedecerá rigorosamente a ordem das inscrições.

Fonte: CGU

Nenhum comentário: