´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Marisa Serrano aceita presidir CPI dos Cartões Corporativos


Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (27), a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) disse que inicialmente resistiu em aceitar o convite para assumir a presidência da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos cartões Corporativos, que investigará o uso abusivo desses cartões no governo federal. No entanto, quando seu nome alcançou um consenso, "não foi mais possível escolher o que seria bom ou ruim", disse a senadora.

Marisa Serrano afirmou que adotará uma posição de equilíbrio e garantiu que não há sequer a possibilidade de um "acordão" com o governo para deixar os presidentes Lula e Fernando Henrique fora das investigações. Ela disse que até o final da próxima semana deverá ter estabelecido a data para instalação da CPI Mista, que deverá terminar seus trabalhos dentro do prazo estabelecido (90 dias, prorrogável por mais 90 dias).

Marisa Serrano disse que é preciso equilíbrio, seriedade e compromisso para "fazer o serviço bem feito" e chegar ao resultado que a sociedade espera. Ela garantiu que é isso que fará como presidente da CPI Mista.

- Eu espero que a gente consiga fazer um trabalho em que todos tenham voz, em que o resultado final apareça e que todos saiam minimamente satisfeitos. Se depender de mim, a CPI não terminará em pizza - afirmou.

A senadora também desmentiu a notícia de que seria candidata à prefeitura de Campo Grande, dizendo que seu partido ainda não tomou uma decisão a respeito. Ela afirmou que a CPI não será utilizada como palanque de campanha eleitoral.

- Há que se separar bem as coisas - disse.

O primeiro passo da CPI, na opinião de Marisa Serrano, deve ser o estabelecimento de uma agenda de trabalho. Ela disse que não adiantará qualquer informação sobre a linha de investigação antes de conversar com o relator, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ). Frisou que o mais importante é o esclarecimento dos fatos, o aumento da transparência e a seriedade no trato com o dinheiro público, para que a sociedade não seja mais surpreendida com problemas desse tipo.

Agência Senado

2 comentários:

Anônimo disse...

HHHHHHuuuuuuuuuiiiiii

Anônimo disse...

Não sei pq,( HHHHHHuuuuiiiii),pois
a senadora é de respeito, nunca ouvi falar nesse estado nenhum assunto envolvendo o nome da senadora em qualquer irregularidade.

José Alberto
Campo Grande - MS