´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

CPI visitará aldeias em Mato Grosso do Sul

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre subnutrição de crianças indígenas visitará, no próximo mês, aldeias brasileiras que têm elevados índices de mortalidade.

Nos dias 13 e 14 de março, serão visitadas aldeias em Dourados (MS), atendendo a requerimento do deputado Waldir Neves (PSDB-MS). Nos dias 15 e 16, a CPI conhecerá aldeias nas cidades de Imperatriz e Barra do Corda, ambas no Maranhão, atendendo requerimento do deputado Sebastião Madeira (PSDB-MA).

Audiências A CPI também fará audiências públicas para ouvir esclarecimentos de diretores e técnicos da Funai e da Funasa, procuradores da República, secretários de estado, policiais e religiosos ligados à defesa dos direitos indígenas. Os deputados também aprovaram a convocação dos ministros da Saúde, José Temporão; e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias.

A CPI, instalada em dezembro do ano passado, vai investigar as causas, as conseqüências e os responsáveis pela morte de crianças indígenas, por subnutrição, de 2005 a 2007. A comissão é presidida pelo deputado Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB).

Agência Câmara

Nenhum comentário: