´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Mão Santa volta a criticar excesso de impostos


O valor recorde da arrecadação federal em janeiro levou o senador Mão Santa (PMDB-PI) a renovar suas críticas ao governo Luiz Inácio Lula da Silva pelo excesso de tributos. O parlamentar lembrou que foram recolhidos R$ 62,6 bilhões, o maior resultado para o mês, apesar do fim da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras ( CPMF ), alardeado pelas autoridades como capaz de causar um rombo nas contas públicas.

Para Mão Santa, sua denúncia pioneira de que o país tinha o número absurdo de 76 impostos continua valendo. No entender do senador, a carga tributária pesa sobre o contribuinte, que paga a conta de um governo com número exagerado de ministérios (37) e de cargos comissionados (25 mil).

- O presidente Lula deveria seguir o exemplo do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton e enxugar a máquina administrativa - aconselhou o senador do PMDB.

Agência Senado

Nenhum comentário: