´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

TCU condena Estado de Tocantins a devolver recursos do SUS

O Tribunal de Contas da União condenou o estado de Tocantins ao pagamento de R$ 286.626,69, valor atualizado, devido à irregularidades na aplicação de recursos federais referentes à implantação do Sistema Único de Saúde no Estado. A verba foi utilizada indevidamente com despesas em unidades administrativas da Secretaria de Saúde de Tocantins como aquisição de quadros, pagamentos de aluguel de máquina xerox, passagens, diárias, gastos com pessoal e assinatura de jornal.

O TCU também multou em R$ 3 mil Merval Pimenta Amorim, secretário estadual de Saúde à época do repasse da verba. O Estado e o ex-secretário terão 15 dias para comprovar o recolhimento das quantias ao Fundo Nacional de Saúde e ao Tesouro Nacional. Cabe recurso da decisão. A cobrança judicial foi autorizada. O auditor Marcos Bemquerer Costa foi o relator do processo. Uma cópia do documento foi enviada à Procuradoria da República em Tocantins.

Fonte: TCU

Nenhum comentário: