´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Batayporã ( MS ) - Juíz decreta perca do mandato do Prefeito

O Prefeito de Batayporã, médico Jercé Eusébio de Souza (PMDB), teve o seu mandato cassado pela Justiça, em sentença proferida na segunda-feira (18), pelo juiz Robson Celeste Candelório, da única Vara de Batayporã.
Motivo
Conforme consta nos autos, o Prefeito está sendo acusado, de no ano de 2001, ter realizado um contrato de locação de um trator de marca Valmet, tipo D-22906, traçado, equipado, para prestar serviços na Secretária de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.
Todavia, o Ministério Público Estadual, acusa o Prefeito, de que o referido trator era de sua propriedade o que é vedado pela lei, uma transação de tal naipe.
O MP acusa também o pecuarista Jaci Maximiano Pinheiro, de ter participando da transação na condição de locatário, já que o mesmo ao se defender das acusações do Ministério Público, apresentou um contrato de compra e venda do trator, transacionada com o Prefeito.
Na mesma decisão, o magistrado, absolve, por falta de provas, as seguintes pessoas arroladas na ação: Maria Suely Pereira de Souza, (primeira dama), José Antonio Frutuoso (secretário de administração), José Almir Alves Portela (chefe de gabinete) e José Olegário Marques (ex-assessor, hoje vereador), além de Ivan Napoleão de Albuquerque. (As informações são do site do TJ MS).
De acordo com a assessoria do prefeito, ele deverá recorrer da decisão. A reportagem no site novanews, foi informada via assessoria que o prefeito esta de consciência tranqüila.
Apesar da notícia, o prefeito trabalhou normalmente nesta terça-feira, e mingúem comentou o assunto publicamente, somente no final da tarde que a notícia veio ao conhecimento da imprensa da região.

Fonte: TRE e redação novanews

Nenhum comentário: